top of page

A CAERN lucra muito e não deixa retorno para Apodi-RN



Por Luís Marinho - A governadora Fátima Bezerra (PT), após reunião com a diretoria da Companhia Águas e Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte (CAERN), anunciou que no Relatório de Gestão de 2021 foi apresentado que a empresa cresceu mais de R$ 2 Bilhões desde 2018.


Segundo o comentário da governadora, "aumentou seus lucros e não reajustou tarifa durante a pandemia. Isso é fruto da transparência e fidedignidade de sua gestão." Entretanto, mesmo com esse aumento enorme, a empresa não honra com o compromisso firmado em contrato com a cidade [e população] de Apodi.


De acordo com dados apresentados pelo vereador Ângelo de Dagmar (Solidariedade), na Câmara Municipal, nesta última quinta-feira (17), a empresa lucra mais de 6 milhões de reais com o município Apodi.


Em contrato - que vencerá no ano de 2025 -, a empresa possui a concessão de exploração das águas e esgotos da cidade por tempo determinado, porém, em contrapartida, neste prazo deveria ter realizado as obras de saneamento básico do município.


No entanto, a prática é totalmente diferente. Alguns bairros seguem sem o abastecimento da empresa, como é o caso dos bairros Bacurau 1 e Novo Apodi; e o saneamento básico só existe no papel. 28% de obras 'realizadas' e paradas, a empresa não consegue retomar para que possa dar continuidade com a "parceria" com o povo apodiense.


Aumentou o lucro, mas não honra com os compromissos.

0 comentário
bottom of page