ABC estreia com vitória sobre o Globo FC


ABC vence Globo FC por 2 a 0 no Frasqueirão (Foto: Alexandre Lago)

O ABC estreou com vitória no Campeonato Potiguar. O Alvinegro bateu o Globo FC por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os atacantes Maycon Douglas e Willian Anicete, novidades para a temporada 2021, marcaram os gols ainda no primeiro tempo. Foi o reencontro das duas equipes após o confronto pela segunda fase da Série D, no qual a Águia de Ceará-Mirim levou a melhor.


Próximos jogos

O ABC só volta a atuar pelo estadual no próximo dia 4 de março, contra o Força e Luz, também no Frasqueirão. Antes, o Alvinegro joga contra o Ceará pela Copa do Nordeste, na segunda-feira. O Globo busca a reabilitação neste domingo, diante do Palmeira, no Barretão, em Ceará-Mirim.

Olho na tabelaABC e Santa Cruz de Natal venceram na abertura da primeira rodada e lideram a classificação, com três pontos e dois gols de saldo. América-RN x Força e Luz e Palmeira x Assu são os jogos desta quinta-feira, ambos às 15h. Confira a tabela!


Primeiro tempo

O ABC abriu o placar aos 13 minutos, com Maycon Douglas. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, colocou a bola no meio das pernas de Rony Dias e marcou na saída do goleiro Pedro Paulo. O Globo só levou perigo em cobranças de falta de Negueba. No finalzinho da primeira etapa, o Alvinegro encaixou um bom contra-ataque e ampliou. Marcos Antônio lançou Wallyson, que serviu Willian Anicete, outra novidade do ABC para a temporada 2021.


Maycon Douglas abriu o placar para o ABC (Foto: Alexandre Lago)

Segundo tempo

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo, o que é normal para uma estreia. O ABC teve boas chances com Maycon Douglas e Wallyson, mas os atacantes pecaram nas finalizações. Vieram as mudanças nas duas equipes e o Globo cresceu. Foram pelo menos quatro defesas importantes do goleiro Welligton, do ABC, em chutes de Thiaguinho, Erick, Hítalo e Negueba. Nos acréscimos, Soares quase fez o terceiro dos donos da casa.



GE/RN

0 comentário