top of page

Alunos da Escola Antônio Dantas participam de sessão simulada na Câmara Municipal


FOTO: Jânio Duarte

Na manhã desta terça-feira (7), alunos do 1º A, B, C e D da Escola Estadual Professor Antônio Dantas participaram da 2ª Sessão Simulada no Plenário da Câmara Municipal de Apodi. A atividade é resultante do projeto "Parto para cidadania", iniciativa do professor de Sociologia Katson Fernandes.


Na oportunidade, os alunos exercem o papel dos vereadores em uma sessão legislativa simulada que retrata o processo legislativo do início ao fim. Os estudantes inclusive apresentam Projetos de Lei, que serão votados pelos demais alunos.


FOTO: Jânio Duarte

A Câmara Municipal de Apodi cedeu todo o espaço, com os devidos recursos humanos e tecnológicos para realização da sessão ordinária simulada, que foi transmitida pelo Youtube da TV Câmara, das 8 às 10h.


De acordo com informações no site oficial da Câmara Municipal de Apodi: "O objetivo foi de proporcionar aos presentes, vivenciar a experiência democrática muito além das urnas eleitorais. O evento só foi possível pelo apoio incondicional da Câmara Municipal, que abraçou o projeto desde o início, em nome do professor responsável, agradece na pessoa do seu Presidente, Vereador Júnior Souza".


Além dos vereadores municipais, estiveram presentes o vice-diretor da Escola Antônio Dantas, Juvanci Gomes, os professores Katson Fernandes e Pedro Bandeira e as homenageadas Antonia Lusinete Carlos Paiva e Maria Aldeniza de França.

0 comentário
bottom of page