top of page

Alunos de Apodi/RN são destaque na XI Feira de Ciências do Semiárido Potiguar


FOTO: Alunos ganhadores do "Destaque Engenharia" da XII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, juntamente com professores da instituição.

Alunos da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC APODI) foram premiados na 11ª edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que acontece na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). A feira faz parte do programa "Ciência para todos" e possui como intuito promover a iniciação científica dos jovens que estão no ensino médio.


Confira abaixo os resultados:

1º LUGAR:


“FOREVER YOUNG”: SITE EDUCATIVO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).


ALUNAS: Júlia Raíssa dos Santos Oliveira, Yêda Letícia Farias de França, Jade Eloisa Almeida Moreira.


ORIENTADORA: Jomara Dantas Pessoa.


CIDADE: Caraúbas-RN



2º LUGAR:


"Pobreza menstrual em Caraúbas/RN: a privação de recursos e acesso a produtos de higiene por adolescentes que vivem em situação de pobreza na cidade".


ALUNAS: Júlia Nayara vieira oliveira, Maria Iluandra oliveira da Silva, Maria Eduarda Medeiros Praxedes.

ORIENTADORA: Jomara Dantas Pessoa.


CIDADE: Caraúbas-RN.



3º LUGAR:


"Jogos eletrônicos: entretenimento e nocividade, um estudo de caso dos alunos da Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana".


ALUNOS: Luis Gabriel Do Carmo, Eduardo Gabriel da Silva Costa.


ORIENTADOR: Ulisses Florêncio de Morais Neto.


CIDADE: Apodi-RN.



DESTAQUE DE ENGENHARIA:


Além da premiação, um projeto de Apodi, da Escola Estadual Professor Antônio Dantas conquistou o "Destaque de engenharia" da XII FSCP com o trabalho: "ECO-BLOCK; Bloco Drenante Sustentável" dos alunos Lucas lael de oliveira costa e Maria Paula de Freitas Mendonça, orientado pela professora Esp. Suzana Maria Alves de Souza Reinaldo.


Em nota, a equipe da 13ª Direc reiterou a felicidade com as premiações "Estamos radiantes com a conquista de todos vocês! Um excelente ano de 2022 para todos os cientistas que fazem ciência no chão da escola pública!", afirmou.

0 comentário
bottom of page