top of page

Aplicação das doses de reforço para idosos é adiada no Rio Grande do Norte



A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) adiou o início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte que estava previsto para esta quarta-feira (15).


O reforço seria aplicado em pessoas a partir dos 70 anos de idade, de forma decrescente, começando com aquelas com mais de 99 anos e reduzindo a faixa etária com o passar dos dias.

De acordo com a Sesap, o Ministério da Saúde não enviou doses suficientes para iniciar a aplicação dessa dose de reforço. "É importante ressaltar que a pactuação foi feita com base em uma orientação do Ministério da Saúde para que todos os estados pudessem iniciar a aplicação da D3 com os imunizantes de Astrazeneca/Fiocruz ou Pfizer. Há uma previsão sinalizada pelo Ministério de que as doses sejam entregues ao Rio Grande do Norte até a próxima sexta-feira (17)", informou a Sesap.

A partir do recebimento das doses, a Sesap vai providenciar a distribuição para os municípios iniciarem a aplicação da dose de reforço em idosos com 70 anos ou mais. A data ainda não está definida.


FONTE E TEXTO: G1 RN


0 comentário
bottom of page