Apodi adere ao consórcio para compra de vacinas: Umarizal e Itaú também estão na lista

A cidade de Apodi está incluída no consórcio de municípios que possuem interesse na compra de vacinas para imunização contra o novo coronavírus. A prefeitura declarou que o município possui uma população aproximada de 35.874 pessoas, de modo que a quantidade de doses a serem adquiridas será proporcional a esse número (importante destacar que são necessárias vacinas para primeira e segunda dose).
O consórcio foi criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a lista dos municípios foi divulgada na última sexta-feira (05). Além de Apodi, outros dois municípios vizinhos e pertencentes à região do alto oeste potiguar também aderiram ao consórcio, são eles: Umarizal e Itaú. No total, foram nove municípios do Rio Grande do Norte que se inscreveram no consórcio:
Caicó - 68.343 moradores
Assu - 58.384 moradores
Apodi - 35.874 moradores
Alto do Rodrigues - 14.728 moradores
Jardim do Seridó - 12.396 moradores
Umarizal - 10.520 moradores
Serra Negra do Norte - 8.092 moradores
Itaú - 5.897 moradores
Santa Maria - 5.621 moradores
Próximos passos do consórcio:
Os custos para a formação legal do consórcio público serão pagos pela FNP;
Os municípios terão 15 dias para aprovar um projeto de lei nas Câmaras municipais que autorizam a adesão ao consórcio público;
Somente após a constituição legal, com a criação de um CNPJ e a escolha de diretoria, o consórcio estaria apto a fazer a compra de vacinas.