top of page

Apodi poderá ter Neilton Diógenes como candidato à Assembleia Estadual, em 2022.


Foto: Blog do Gilson Moura / Reprodução

'O menino dos olhos do PL e de João Maia: Neilton Diógenes', segundo matéria publicada pelo Blog do GM, tem seu nome fortemente ventilado para ser pré-candidato a deputado estadual, pelo partido.


Com vistas nas eleições de 2022, o vice-prefeito de Apodi, Neilton Diógenes, ver seu nome ganhando força e entrando nas conversas dos bastidores do PL, porém segue em “banho maria” até maiores definições e conjunturas políticas. Entretanto, segundo aponta o GM, é um possível postulante à cadeira para deputado estadual pelo partido.


Segundo Gilson Moura, em sua matéria, "fontes confirmam que o nome de Neilton está constantemente na roda de discussões do partido. E especulações indicam que este seria o nome ideal para Apodi ter pela primeira vez um representante na Assembleia Legislativa do Estado".


Outro Ponto da matéria:

Com prestígio no partido (PL), Neilton Diógenes, tem mostrado muita articulação e 'jogo de cintura' ao furar espaços políticos junto a figuras como João Maia (Deputado Federal) e Rogério Marinho (Ministro do Desenvolvimento Regional). Além de conseguir captar muito recurso para o município, dentro dessas conjunturas.


Porém, no outro lado da moeda, esta o Prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), que já declarou apoio a reeleição de Ezequiel Ferreira, na corrida eleitoral à Assembleia. E querendo ou não, ambos dividem bases e apoios políticos, pois vêm de uma disputa juntos, no pleito de 2020.


Mas na dinâmica da política, estaria Neilton esperando às peças do tabuleiro se alinharem, quase que torcendo, para que Ezequiel (então deputado estadual) saia candidato ao Governo do Estado, abrindo espaço para que Alan Silveira (MDB) possa retribuir o apoio de 2020, já agora em 2022. Fica a dúvida.


Bom, existe muita especulação, conversas e os bastidores fervem, nos resta apenas aguarda.

0 comentário
bottom of page