top of page

[Apodi]: 2º CPM recebe novos Policiais Militares


Foto: SGT Jakson França / Acervo Pessoal


A 2ª CPM/2º BPM, com sede na cidade de Apodi, recebeu nesta última sexta-feira (06), o reforço de novos membros para atuação no trabalho diário de patrulhamento ostensivo e preventivo nos municípios que são de responsabilidade da Companhia.


Na oportunidade, o Tenente Muniz, responsável pela condução dos trabalhos da 2ª CPM, fez a recepção dos novos policiais lotados sob seu comando, e os designou ao trabalho de campo, sendo incorporado ao restante do efetivo.


Com a formatura de mais de mil policiais militares em novembro do ano passado (2020), e a convocação da 2º turma de formação do concurso de 2018, os novos policias, estão sendo de forma gradativa e sistemática, distribuídos para os Batalhões e Companhias espalhados pelo Estado do Rio Grande do Norte.


A instalação da 2ª CPM ocorreu no dia 20 de janeiro de 200l, sediada no munícipio de Apodi, subordinada ao Segundo Batalhão de Polícia Militar (Mossoró). E conta hoje, com os trabalhos de dois grupamentos especializados, sendo eles: GTO (Grupo Tático Operacional) e o NORE (Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual), além dos trabalho de RP (Rádio Patrulha) e o Sistema de Vídeo Monitoramento, na cidade de Apodi.


O Governo do Estado tem se esforçado para garantir a Segurança do Estado


Foto: Acervo da Zero Um Concurso


Desde o início de seu mandato, a professora Fátima Bezerra (PT), tem empenhado seu governo para a realização de um trabalho com destaque na garantia e manutenção das forças de Segurança do Estado.

Após um concurso em 2018, que poderá colocar quase 2 mil novos policiais militares na ruas do Rio Grande do Norte, o governo já anunciou e se prepara para um novo certame, desta vez, contemplando o ITEP (Instituto Técnico-Científico de Perícia) e para CFO (Curso de Formação de Oficiais) da PM/RN. E em curso, já se encontra o concurso da Policia Civil do RN, com prova prevista para Março de 2021.

Com isso, a sensação de segurança, bem como, a resposta as emergenciais e o trabalho ostensivo e preventivo por parte da Policia ganha força e destaque dentro do atual governo do Estado.


Além das novas vagas, com uma parceria firmada com o Governo Federal, as forças Policiais do RN, já ganhou investimentos em insumos, equipamentos, viaturas, e hoje, conta com operações que garantem efetivo extra nas ruas, através de diárias operacionais, como é o caso do Operação Verão.

0 comentário
bottom of page