Câmara Municipal homenageia Loja Maçônica e Maçons em Apodi



Nesta quinta-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi, foi feito uma homenagem alusiva ao Dia Municipal do Maçom e pelo 41º aniversário da Loja Maçônica "Vale do Apodi", ocorrido no último dia 16 de outubro.


Durante a sessão, foi entregue uma Moção de Aplausos e Congratulações pelo aniversário de fundação da Loja Maçônica de Apodi, recebido pelo Venerável Mestre da Oficina, Gladson Roverland de Oliveira e Silva. Estiveram presentes ainda, membros da atual diretoria da Loja.


Nas comendas dadas à maçons com um trabalho de destaque a Ordem, os agraciados foram Francisco dos Santos Noronha e Francisco de Assis Brito. As condecorações foram propostas pelos vereadores Gilvan Alves (Republicanos) e Júnior Souza (MDB).





Além da comenda honorifica, o maçom Assis Brito, recebeu o Título de Cidadão Apodiense, uma vez que o mesmo é natural da cidade de Caraúbas-RN.


Para Gilvan, um dos autores das honrarias e da Lei Municipal que institui as condecorações, essa é uma importante forma de lembrar e valorizar uma instituição que há mais de 40 anos contribui para o desenvolvimento social de Apodi.


A sessão solene como é costumeiramente ser realizada, reunindo toda a "família" maçônica e lideranças estaduais, foi preterida, em razão da pandemia. Porém, a data foi comemorada como forma simbólica na entrega das comendas, para não passar em branco.

0 comentário