Campus IFRN de Apodi recebe implementos agrícolas para Fazenda Escola



A Fazenda Escola do Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte de Apodi recebeu um novo kit agrícola composto por: 1 trator com grade hidráulica e 1 carroção agrícola. O implemento foi doado pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e será incorporado ao patrimônio do Campus.


O Campus Apodi já possuía um trator (Ano 2006) com alguns desgastes pelo excesso de uso. A chegada do novo implemento trouxe melhorias para a manutenção das atividades agrícolas e pecuárias da Fazenda-Escola, contribuindo para o desenvolvimento das aulas práticas que envolvem a produção de culturas anuais e forragens.


De acordo com a coordenação da instituição: "O Trator chegou em nosso Campus no dia 27 de dezembro de 2021 e desde então vem sendo utilizado na produção volumosa de alimentos para os animais da fazenda, responsável por manter o rebanho o ano inteiro, como também bastante útil na limpeza, corte de terra, plantio cultivo e colheita".


Ainda em nota, a coordenação agradeceu a todos que colaboraram para que essa conquista fosse alcançada: "O Campus Agradece a todos os envolvidos no trâmite desta doação: O Reitor José Arnobio, o Deputado Federal Benes Leocádio (responsável pela emenda parlamentar de distribuição de implementos agrícolas), o Vereador Gilvan Alves (responsável pela articulação), O Diretor-Geral Damião Rodrigues, a Diretora de Gestão da Unidade Agrícola Ângela Gracindo (documentação e ofícios), a Prefeitura Municipal de Apodi (disponibilização de transporte para retirada do Trator) e a Instituição CODEVASF (doação)".


INFORMAÇÕES: Portal IFRN

0 comentário