Centro Acadêmico de Direito-UERN solicitou judicialmente revisão de regras para eleições da reitoria



O Centro Acadêmico Rui Barbosa, ligado à Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CARB/FAD/UERN), havia solicitado anteriormente por meio de mandado de segurança cível, que as eleições para a reitoria e vice-reitoria da Universidade se tornassem viáveis para toda a comunidade acadêmica.


Isso acontece porque a plataforma na qual os alunos deveriam estar cadastrados para efetuar o voto apresentava problemas técnicos e dificuldades de acesso por parte do corpo discente da Universidade. Desse modo, Henrique Brito, presidente do Centro Acadêmico do Campus central da UERN, ingressou com o mandado de segurança para que as regras dispostas na instrução normativa pudessem ser revistas, possibilitando o direito do voto a todos os alunos.


Assim como foi citado em matéria anterior, a justiça concedeu liminar favorável a outro mandado de segurança impetrado pela chapa de oposição à reitoria da Universidade. Desse modo, é provável que o pedido solicitado pelo Centro Acadêmico Rui Barbosa seja arquivado, pois já houve decisão favorável ao corpo discente da UERN.


De acordo com Henrique Brito, presidente do CARB: "É essencial que o direito ao voto seja garantido a todos os alunos, pois somos maioria na Universidade e as decisões também devem passar pelos discentes, por isso exigimos a revisão das instruções dispostas pela comissão eleitoral", afirmou.

0 comentário