Cicília Maia e Chico Dantas são os escolhidos para assumirem a reitoria da UERN nos próximos 4 anos




Os professores Cicília Maia e Chico Dantas foram os escolhidos para assumirem a reitoria da UERN pelos próximos quatro anos. O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (11).


A professora Cicília Maia obteve 63,45% dos votos válidos, enquanto o professor Chico Dantas obteve 62,16% dos votos válidos para ocupar o cargo de vice-reitor da instituição. De acordo com a comissão eleitoral, 3.952 pessoas participaram da eleição, incluindo os discentes, docentes e servidores.



Com essa vitória, Cicília será a terceira mulher a ocupar a reitoria da UERN em 52 anos de história. De acordo com informações do Jornal DeFato.com: "O resultado da consulta deve ser homologado pelo Conselho Universitário (CONSUNI), que encaminhará lista tríplice à governadora Fátima Bezerra, responsável pela nomeação dos novos dirigentes da universidade. A posse da nova reitora e do novo vice-reitor ocorrerá no dia 28 de setembro de 2020, durante a Assembleia Universitária. A data marca também o fim da gestão dos professores Pedro Fernandes (reitor) e Fátima Raquel Rosado Morais (vice-reitora e, atualmente, reitora em exercício)".



0 comentário