Cidade de Apodi será contemplada com o PROERD


FOTO: Jânio Duarte/ApoDiário


No ano de 2021, o município de Apodi poderá ser contemplado com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Na manhã dessa última quinta-feira (04), o tema foi discutido em uma reunião que contou com autoridades da segurança e da educação do município.


Em entrevista ao Portal ApoDiário, o secretário de educação da cidade de Apodi comentou sobre a importância de investir nesse projeto: "Estamos empenhados para que o nosso município seja contemplado com o PROERD, esse programa é uma ação policial especializada, com cunho educativo, preventivo e estratégico que será desenvolvido nas nossas escolas. Aguardamos em breve ter a oportunidade de anunciar sua efetivação em nosso Apodi", afirmou o secretário.


"O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção"*.


*(Informações sobre o Proerd, fornecidas pelo site da Polícia Militar de Minas Gerais).


0 comentário