top of page

Confira quais pessoas com comorbidades poderão ser vacinadas


Apodi recebeu novas doses no último sábado / Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Apodi informou hoje, segunda-feira (03), a conclusão da 2º fase da vacinação no município. E que a Secretaria de Saúde se prepara para o início da fase 3.


Com isso, com base no plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, poderão ser vacinados:

  • Pessoas com síndrome de down, a partir de 18 anos completos;

  • Mulheres grávidas ou recém-paridas, que apresentem comorbidades e tenham a partir de 18 anos;

  • Pessoas na faixa entre 55 e 59 anos com diabetes e doença renal crônica.

Observações:

- As gestantes ou puérperas (de resguardo) com comorbidades devem apresentar cópia de exames, receituários, laudo médico e cartão de vacina, além do comprovante de residência de Apodi e documento com foto.

- As pessoas com síndrome de down devem levar cópia do laudo médico, cartão de vacina, comprovante de residência de Apodi e documento com foto.

- As pessoas de 55 a 59 anos com diabetes, devem levar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames (expedidos nos últimos 30 dias) ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Apodi e documento com foto. - As pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise e tenham a partir de 18 anos tomarão a vacina nas clínicas onde fazem o tratamento.


 

A Secretaria ainda não informou qual será a metodologia adotada no município e nem a quantidade de doses disponíveis para o início da vacinação nesses públicos. Assim que houver informes nesse sentido, iremos divulgar aqui.


Desde já, pessoas que se enquadram nesses públicos contemplados, já podem iniciar a separação de documentação e ficar no aguardo da divulgação da metodologia.

0 comentário
bottom of page