top of page

Crise no Potiguar de Mossoró


Benjamim Machado renunciou ao cargo de presidente executivo do clube / Foto: Comunicação-ACDP

O Potiguar de Mossoró estar sob forte crise nesse início de temporada 2021, e com a forte pressão da torcida, boas parte provocada devido os péssimos resultados das ultimas partidas, fizeram com que o presidente do clube, pedisse demissão do cargo.


Em nota, a Associação Cultural e Desportiva Potiguar - ACDP, informou através de suas redes sociais, no início da noite desta última terça-feira (02), a saída e renúncia de Benjamim Machado, do cargo de Presidente Executivo do Clube.


Este foi o sétimo mandato de Benjamim no clube mossoroense, que acumula diversas conquista no comando do "time macho" de Mossoró, dentre elas, o título de bi campeão estadual em 2013 e acessos a Copa do Nordeste e Copa do Brasil ambas em 2014.


Durante a reunião que comunicou a saída do Presidente, seu vice, Chico de Edinho, participou através de vídeo conferência, no qual afirmou que também pedirá renuncia do cargo.

A carta será entregue ao presidente do Conselho Deliberativo, Gregório Jales Rosado, nesta quarta-feira, 03, para que em seguida sejam convocadas novas eleições para presidência do clube.



Saída de Atletas

Clube segue treinando para jogo contra o Globo / Foto: Yhan Victor/ACDP

Na manhã desta quarta-feira, 03, o Potiguar informou através de sua página no Instagram, que foi confirmada a saída de 3 atletas que pediram o desligamento antes da renúncia do então presidente Benjamim Machado. Sendo eles os zagueiros Weverson e Neves e o atacante Nino Paraíba.

No último sábado, 28, o lateral esquerdo Telles, havia procurado a antiga diretoria pedindo sua saída. Foi comunicado ainda o desligamento do gerente de futebol, Neto Juremal, solicitada durante o mesmo período.


Retrospecto no Estadual

Técnico Luis Miguel e auxiliar saem do clube / Foto: Redes Sociais

No jogo de abertura do Campeonato Potiguar, o "time macho" enfrentou o Santa Cruz de Natal, perdendo de 2x0 na ocasião. Já em partida válido pela 2º rodada do Estadual, o Potiguar sofreu uma goleada de 4x0 do ASSU - Associação Sportiva Sociedade Unida (o Camaleão), também no estádio Edgarzão, em Assú-RN.


O técnico Luis Miguel deixou o comando do Potiguar, após se reuniu ainda na noite deste último domingo, 28, com a então diretoria e em comum acordo acertou sua saída, como também do auxiliar técnico Jonny Victor.


O Clube segue nos preparativos no campo da UFERSA para o duelo diante do Globo, que está marcado para domingo, 07, ás 15h30min, no estádio Nogueirão. Muita pressão e dúvidas pairam sobre o time da capital do interior, que precisa vencer a todo custo, para se manter competitivo no Estadual e para afastar os ventos da crise.

0 comentário
bottom of page