top of page

De virada, Univap vence a Hipernet Futsal em partida atrasada do Campeonato Estadual



Em noite de clima quente e de ânimos acirrados, Hipernet Futsal e Univap, entraram em quadra para se enfrentarem em partida válida pela 4º rodada (jogo atrasado) do Campeonato Estadual de Futsal.


O Ginásio Poliesportivo Vilson Custódia, em Apodi, foi palco de um grande clássico disputado e concorrido, que teve a equipe Univap vencendo seu rival local, Hipernet, de virada, pelo placar de 2x1.


Apesar do clima quente, o jogo foi bem dinâmico, com ambas as equipes buscando fazer gols e garantirem o placar favorável. A Hipernet que vinha de empate contra o Cajuais (em partida da 5º rodada) no final de semana, tentava a vitória para garantir pontos importantes na classificação.


Já a Univap, que no sexta (19) perdeu para o ACDF por 3x1, com essa vitória praticamente consolida sua classificação para a próxima fase do campeonato, reassumindo a liderança do grupo.


A sexta rodada do Campeonato, que têm confrontos marcados para esse próximo sábado (27), definirá os classificados e prometerá grandes partidas e muita disputa pelas vagas na próxima fase.


A Univap que irá ao município de Rodolfo Fernandes, enfrentará o Cajuais, jogando pelo empate, para garantir sua vaga na próxima fase. Já a Hipernet, enfrentará o ACDF, em Felipe Guerra, em uma disputa direta pela classificação.



Com as partidas de ontem, o 'Grupo A' do Campeonato Estadual de Futsal fica assim:


Univap (Apodi) - 8 pontos

ACDF (Felipe Guerra) - 7 pontos

Hipernet Fustal (Apodi) - 6 pontos

Cajuais (Rodolfo Fernandes) - 5 pontos



Cenas Lamentáveis para o Esporte:

Logo após o término da partida, devido provocações e o clima áspero entre os jogadores, uma grande briga generalizada maculou a grande partida assistida por todos que acompanhavam o clássico.


Ao todo, segundo dados da Folha Potiguar, 4 jogadores foram expulsos após o apito final dos juízes. Em nota, ambas as equipes, repudiaram o ocorrido e asseguraram que os atletas envolvidos serão punidos com rigor.


O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futsal, o Sr. Severino Martins (Djavan), lamentou o episódio e disse: "que após ser feita a entrega da Súmula o Tribunal de Justiça da Federação (TJD) se reunirá e tomará algumas decisões [sobre o ocorrido]".


Ambas as equipes, caso prossigam no campeonato, poderão ser penalizadas, inclusive, perdendo o mando de quadra. O que poderá prejudicar ambos os times, jogando longe de suas torcidas.

0 comentário
bottom of page