top of page

Destacamento da PM de Severiano Melo-RN ganha novo comandante


Foto: SGT Jakson França - Acervo Pessoal


Nesta última quarta-feira (10), o Sargento PM (Policial Militar), Jakson França, assumiu o comando do destacamento de polícia militar do município de Severiano Melo/RN. O SGT Jakson é lotado na 2ª CPM (Companhia de Polícia Militar) sediado na cidade de Apodi.


Severiano Melo é o primeiro destacamento que Jakson irá comandar, entretanto, apesar do grande desafio, o PM já apresenta um grande currículo e uma vasta experiência no serviço policial, tanto na parte ostensiva (serviço de rua) quanto nos trâmites burocráticos (serviço interno), gabaritando-o para desempenhar um grande trabalho em prol da comunidade severianense.


Com passagem pelo GTO (Grupo Tático Operacional), CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) entre outros grupamentos e serviços da PM/RN, o SGT Jakson já demostra ter bagagem suficiente para substituir o Subtenente Eudésio - que está indo para a reserva -, no destacamento de Severiano Melo.


Além do serviço policial, Jakson desempenha um trabalho socioeducativo de combate ao consumo e comercialização de Drogas. No qual, tem palestrado de forma gratuita, em seus horários de folga, em escolas, entidades e realizando ações juntos a comunidade carentes como forma de conscientização e combate aos ilícitos.


A 2ª CPM, vinculada ao 2º BPM, com sede em Apodi, abrange o serviço policial também nos municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes. E recebeu reforço policial em seu efetivo na sexta-feira (06).




Através de sua página nas redes sociais, SGT Jakson, destacou a confiança nele depositada nesta nova missão, e agradeceu os colegas Policiais que abraçam o serviço em prol da comunidade potiguar.

0 comentário
bottom of page