top of page

Em Apodi, Associação Raimunda Dantas se prepara para realizar novamente o Auto de São João Batista


Foto: Espetáculo "O Auto de São João Batista" / Ari Oliveira

Um dos maiores espetáculos a céu aberto do Estado, o Auto de São João Batista, retornará com a edição 2022. O projeto é encabeçado, mais uma vez, pela Associação Raimunda Dantas-ARD.


O auto aborda o martírio - vida e morte do santo padroeiro da paróquia, São João Batista. A montagem, geralmente reúne pessoas de diversas idades e conta com vários integrantes, que trabalham dia e noite para montar o espetáculo que é considerado um dos maiores a céu aberto do Estado do Rio Grande do Norte".


A Associação Raimunda Dantas, coordenadora do evento, que vem retornando a suas atividades nos últimos meses, tem como objetivo, além de fomentar o setor cultural apodiense, alavancar os manifestos nas áreas de teatro, musica, dança e capoeira, complementando e dando suporte a cultura apodiense.

Estima-se, um público próximos as 3 mil pessoas por noite, como era nas edições anteriores, contando com as cidades circunvizinhas que articularam caravanas e prestigiaram o espetáculo.


A edição 2022, novamente terá a direção e produção geral de Alex Peteka, e conta com o apoio de vários vereadores, que estão destinando recursos via Emenda Impositiva. Até o momento, foram anunciado ajuda dos vereadores Júnior Carlos (PSB), Railton Diógenes (MDB), Filipe Gustavo (PL) e Alexandre Bevenuto (PT).


Texto Original: Sarah Almeida e Patrícia Vitória

0 comentário
bottom of page