top of page

Em Brasília, Neilton Diógenes, apresenta projeto inovador para o Vale do Apodi; Entenda



Em agenda na capital, Brasília-DF, o vice-prefeito de Apodi, Neilton Diógenes (PL), acompanhado do vereador Andreazo Alves (PL), visitaram o Ministério do Desenvolvimento Regional-MDR, onde apresentaram um projeto inovador para o Vale do Apodi.


O projeto apresentado trata-se da construção de 5 pontes na região, onde será usado um novo método, que torna inclusive, a obra mais barata. Com fundação metálica e pista de rolagem em concreto, o projeto trás uma forma mais viável economicamente e muito mais segura para os moradores.


As localidades contempladas e mapeadas no projeto de engenharia, dará acesso e vasão ao fluxo dos moradores e produções da região, sendo elas: Ponte de Mariinha; Ponte de Zé Bolacha; Ponte de Bamburral; Ponte de Reforma; e Ponte dos Gomes. [Veja a Imagem].


O projeto em si, busca melhorar e dar melhores condições para o escoamento das produções realizadas no Vale do Apodi, ajudando a economia local, que fica praticamente parada, em períodos de grande chuvas e cheia dos rios. [Conforme falamos aqui, relembre.]


Segundo informações apuradas pelo Outro Ponto, a equipe técnica do MDR ficou entusiasmada com o projeto, por sua viabilidade econômica e inovação de engenharia, e que após a apresentação, ficou muito bem encaminhado para se torna realidade para a região.






0 comentário
bottom of page