Em Natal, vereadores aprovam projeto de lei que autoriza a criação de uma UBS veterinária



Foi aprovado na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (26), o projeto de lei que autoriza a implantação do serviço de Unidade Básica de Saúde Veterinária gratuito. O objetivo é garantir o atendimento veterinário de graça e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais.


De acordo com o projeto, de autoria do vereador Eribaldo Medeiros (PSB), a unidade de atendimento deve ser criada e implantada pelo Poder Público Municipal. Não há data prevista para a instalação da Unidade Básica de Saúde Veterinária.

A Unidade deverá oferecer todos os procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo também vacinações, remédios, castração permanente, exames e pequenas cirurgias.

Os atendimento deverão ser ofertados aos animais de pessoas de baixa renda e instituições de proteção animal. O projeto de lei autoriza ainda a implantação de uma Farmácia Popular Veterinária.

“O projeto cria a Unidade Básica de Saúde Veterinária para melhorar a qualidade de vida do tratamento dos animais, principalmente aqueles que são retirados das ruas. A população muitas vezes não tem condições de pagar consultas veterinárias. Por isso, a implantação do PL facilitaria a vida dos nosso animais, uma vez que em Natal não existe nenhuma unidade neste perfil”, disse o vereador Eribaldo.


FONTE E TEXTO: G1 RN

0 comentário