top of page

Em nota, enfermeira Saúde Paiva cobra do poder público a abertura de uma Unidade Hospitalar em Apodi



Através de uma nota divulgada nas redes sociais nessa última quarta-feira (24), a enfermeira Saúde Paiva reitera a cobrança para abertura de uma Unidade Hospitalar na cidade de Apodi. No texto, Saúde chama atenção para o risco de superlotação e colapso no quadro do município, levando em consideração que Apodi conta com apenas um Hospital Regional para atendimento dos casos de COVID e demais enfermidades.


Confira a nota na íntegra:


"Bom dia, Amigos!


Diante do números de mortos nas últimas 24h (3.158) vítimas desse vírus letal, que assola o mundo há mais de um ano, é importante alertar a todos para que se preparem para o colapso do sistema de saúde que já está instalado em todo Brasil, sobretudo em relação a falta de oxigênio para os pacientes que desenvolvem agravamento da Covid. Essa realidade poderá, e provavelmente chegará em nosso amado Apodi . Por isso convido você, cidadão de bem, que ama a sua terra, a encampar uma luta digna por todos apodienses.


Nesse momento, Apodi conta apenas com o Hospital R.H.M.M. equipado com pontos de oxigênio para atender a sua população e das cidades vizinhas. Sendo um Hospital Regional, tem obrigação de receber qualquer paciente da região, isso quer dizer que pode acontecer de um filho de Apodi precisar de assistência nesse sentido e o Hospital não ter uma vaga para oferecer.


A pandemia não passou, não diminuiu e ainda vai levar um tempo para essa situação amenizar. Durante esse período de pandemia, apesar dos recursos recebidos, o município de Apodi não criou um só leito clínico com ponto de oxigênio, como medida preventiva, caso alguém venha precisar. O município precisa criar um espaço hospitalar que venha atender essa demanda.


Todos nós, enquanto cidadãos apodienses, precisamos juntos lutar pela vida, baixar a Bandeira Política, hastear a Bandeira da Vida. Cada vida importa muito. Vamos nos preparar para o que vem pela frente. Não podemos ficar inertes, vamos juntos buscar medidas preventivas em prol da nossa vida, daqueles que amamos. Para diminuir os riscos de morte precisamos de atitudes urgentes no combate e enfrentamento a pandemia. De acordo com as normas do Ministério da Saúde, os hospitais passam a ter como prioridade os leitos disponíveis para os casos de COVID.


Portanto, como cidadã e profissional de saúde trabalhando na linha de frente, deixo meu apelo e ALERTA para a população cobrar da gestão municipal a abertura URGENTE de um espaço hospitalar para as demais demandas na área da saúde, ou seja, um local em nosso Município onde as pessoas que não estejam acometidas pela Covid possam em segurança receber atendimento hospitalar digno, caso venham precisar, sem para tanto, correr o risco de serem contaminadas pelo vírus da COVID.


A população é composta pelos mais diversos tipos de usuários, dentre eles estão: crianças, idosos, jovens, adultos de um modo geral, mas também nossas gestantes e futuras mamães que ainda estão sendo atendidas dentro de um hospital que hoje é referência para atender aos pacientes acometidos pela Covid. Podemos melhorar isso!


Então, eu lhe pergunto: você vai ficar aí parado, olhando as estatísticas, ou vai nos ajudar nessa luta em defesa da vida? E se a próxima vítima estiver dentro da sua casa?


Amigos, essa não é uma luta partidária, mas uma luta por nossas vidas! Que Deus nos abençoe e nos livre de todo mal.


Att. Saúde Paiva"

0 comentário
bottom of page