top of page

Emoção, entrega e muita arte marcaram o espetáculo da Paixão de Cristo realizado no Gois, em Apodi



Por Luis Marinho - Nesta última quinta (14) e sexta-feira (15), foi realizado no Sítio do Gois, o espetáculo da Paixão de Cristo, que mobilizou toda a comunidade e seus moradores, que de forma direta e indireta contribuíram para a montagem da encenação.


Uma belíssima peça teatral a céu aberto, talvez a maior do Estado realizada na semana santa, que atraiu caravanas e público não somente de Apodi, mas de várias cidades vizinhas, como Mossoró, Felipe Guerra, entre outras. Na edição de 2022, contou inclusive com a presença do presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.


Dezenas de moradores se dedicam e se preparam durante 40 dias para projetar sua comunidade para todo o estado e país, fazendo turismo religioso, ajudando a movimentar a cultura apodiense e incentivando a economia do Polo Gois.


A emoção, o amor, a entrega e toda a paixão que os atores, figurantes, produção e a comunidade passa, nos transporta para um universo mágico e encantador. Um clima de acolhimento e abnegação nos faz sentir e viver a Paixão de Cristo no Gois.


Em nome de Dulcivan e Iago, amigos nossos, parabenizamos todos!




Um crítica construtiva:

É incabível esse magnifico espetáculo e sua comunidade não ter ainda um apoio massivo dos órgãos públicos e ainda não estar na rota turística do Estado do Rio Grande do Norte.


Existe um senso de urgência em todos que ficaram encantados ao assistir a peça, que necessita de um apoio e uma abraço das autoridades para com o espetáculo.


Então fica aqui nossa cobrança aos Poderes Públicos! E o convite aos turistas, semana santa é no Gois, tenho certeza que irá viver uma experiência única.

0 comentário
bottom of page