[Entrevista]: Saúde Paiva, vice-presidente do PROS em Apodi, sobre o evento de filiação do partido



Por Leonora Sales - Hoje conversamos com Saúde Paiva, conhecida por todos como "Saúde de Bevenuto", bacharel em enfermagem e atuante na saúde do Estado do Rio Grande do Norte. Saúde conversou sobre o evento de filiação do partido que acontecerá nesse próximo sábado, 4.


Saúde Paiva é atualmente filiada ao PROS e ocupa o cargo de vice-presidência do partido, que é muito conhecido a nível estadual pela representação da senadora Zenaide Maia e o secretário de desenvolvimento econômico do RN, Jaime Calado.


A nível municipal, o PROS Apodi é um partido novo e não possui no seu histórico nenhum mandato, na Câmara Municipal ou poder Executivo. O evento está marcado para esse sábado (04), a partir das 17h, no sítio Jatobá.


Confira a íntegra da entrevista:

1 - Sobre o evento, qual a importância das filiações para o crescimento do partido a nível municipal?


- A importância da filiação é a aceitação e credibilidade que o partido está tendo diante da militância. É uma força necessária ao partido, nos dar confiança, e nos estimula para lutar com todo empenho por nosso povo. É o reconhecimento diante do contexto político atual em nossa querida Apodi.


2 - Atualmente o PROS se define como um partido de centro, mas sua ideologia política está mais alinhada a direita ou a esquerda?


- Desde sua fundação em 2010 e sua confirmaçao em 2013 com partido político que o PROS tem se apresentado como um partido de Centro-Esquerda. Apoiou Dilma e 2014 e continuou apoiando a Esquerda em 2018.


3 - A nível estadual, como você avalia o desempenho do PROS através de seus representantes?

- Sendo o PROS um partido novo , está muito bem representado no nosso estado: temos um Deputado Estadual, uma Deputada Federal e temos nossa querida Senadora Zenaide Maia, que tem nos representado muito bem no Senado, sempre lutando pela classe trabalhadora e hoje nos enche de orgulho com a vitória do piso salarial dos trabalhadores da Enfermagem. E muito me honra está no mesmo partido político de uma mulher tão guerreira.


4 - Como será a realização do evento de filiação? Será aberto ao público?


- Será aberto ao público. Nosso evento é um sim um momento para novas filiações, mas também é um momento de confraternização entre todos os partidos da nossa coligação da eleição de 2020. Vamos juntos em prol dos nossos objetivos políticos que passa pelo desejo de lutar por um Apodi mais sustentável e justo para todos.


5 - Qual a importância de ter uma representante como a senadora Zenaide no PROS? E o que isso significa no crescimento da participação de mulheres na política e no partido?


- Zenaide tem sido aclamada por quem votou nela, e por quem não votou. O trabalho dela tem sido gigantesco em defesa dos direitos dos trabalhadores, ela sempre vota a favor dos benefícios para o povo, sempre dando não ao governo , mesmo sabendo que isso faz ela perder muitas regalias que são oferecidas a quem fica do lado do governo, só isso já responde a importância de Zenaide na luta em defesa das mulheres. Ter Zenaide no PROS é uma grande honra.

0 comentário