top of page

Escola Estadual Ferreira Pinto: 110 anos de vidas transformadas pela educação



Na última semana a Escola Estadual Ferreira Pinto celebrou os 110 anos de sua fundação. A instituição, que fica localizada no centro de Apodi oferece ensino do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além das formações de turmas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).


Na última semana, dos dias 23/11 a 25/11 a instituição promoveu uma série de comemorações em alusão ao seu aniversário de 110 anos. As festividades contaram com a participação de vários segmentos da comunidade escolar: pais, alunos, professores, auxiliares e demais profissionais da educação. O início das atividades educativas foi marcado por uma caminhada pelas ruas de Apodi com alunos, professores e servidores.



No dia 24/11 foi promovida uma palestra com a Professora Mestre Edinária Marinho, com o tema "Um pouco da nossa história na Educação". A palestra teve como público alvo os professores e alunos do 6º ao 9º ano. De acordo com Edinária "Contar a história da Ferreira Pinto é como contar a própria história da educação apodiense".


Fundada no ano de 1911, a Escola Ferreira Pinto é fundamental para a formação de alunos no nível fundamental. Atualmente a instituição possui boa avaliação no IDEB e apresenta baixos índices de reprovação, além de uma infraestrutura equipada com laboratórios.

0 comentário
bottom of page