[Espaço do Web-leitor]: Matagal na Praça da Juventude propicia aparecimento de animais peçonhentos



Uma web-leitora do nosso portal, entrou em contato em nossas redes sociais, para alertar a aparição de bichos peçonhentos no espaço público destinado ao lazer e esporte: "Praça da Juventude".


Segundo relato, ela nos disse que estava na praça com suas filhas e amigos, quando uma cobra, do tipo 'jararaca', apareceu na quadra, expondo às crianças ao risco. Ainda de acordo com ela, o animal somente chegou até o local, devido o 'matagal que tomou conta de boa parte da praça'.


Não é de hoje que o espaço dá praça ronda o noticiário da cidade, pois apresenta uma série de problemas aos usuários da localidade. Desta vez, o mato em excesso e a falta de manutenção da limpeza pública do espaço, proporciona o ambiente propício para aparecimento de cobras, aranhas, escorpiões e outros tipos de bichos peçonhentos.


Nossa web-leitora ainda alerta que, nosso Estado tem uma baixa disponibilidade de soro antiofídico, inclusive, com casos trágicos acontecidos recentemente. Desta forma, redobra-se a necessidade de uma manutenção do roço do mato alto presente na praça.

0 comentário