top of page

Estado do RN estima vacinar toda a população com mais de 18 anos contra COVID-19 até setembro



A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) anunciou que o estado deverá ter toda sua população maior de 18 anos vacinada contra Covid-19 até setembro de 2021.


Pelas redes sociais, a governadora afirmou que a estimativa foi feita pela coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e teve como base a frequência da chegada de lotes.

"Essa estimativa foi calculada com base na quantidade e frequência com que os lotes de vacina são enviados pelo Ministério da Saúde", disse.

Em entrevista ao programa Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Lima afirmou que foram levadas em consideração as vacinas que vêm chegando ao estado (Oxford, CoronaVac e Pfizer).

Mas ela citou que o estado deverá receber vacinas da Janssen - único imunizante contra Covid com dose única - nesta semana. Além disso, um lote da vacina Sputinik adquirida pelos estados do Nordeste também é aguardado.

"Isso vai dar maior aceleração a esse processo de vacinação. Nós temos essa expectativa que até a próxima semana possamos chegar à faixa dos 40 anos", afirmou.


FONTE E TEXTO: Portal G1 RN

0 comentário
bottom of page