Ex-integrante da 'quadrilha de Valdetário Carneiro' foi preso em Mossoró, afirma Polícia Civil



Pedro Rocha Filho, de 63 anos, foi preso nesta quarta-feira (15) por policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró no bairro Redenção, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, ele é um ex-integrante da quadrilha de Valdetário Carneiro.


Contra ele havia um mandado de prisão de 2020 decorrente de sentença condenatória pela prática dos crimes de roubo e associação criminosa.

"Recebemos informações durante essa semana que ele estava foragido em uma casa na cidade de Mossoró. A Delegacia de Narcóticos fez o levantamento do local e, nesta quarta, fomos lá e efetuamos a prisão. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia", explica o delegado Alex Wagner.

Pedro Rocha Filho é conhecido por integrar a extinta quadrilha de Valdetário Carneiro - considerado pela polícia como o mais perigoso assaltante do Rio Grande do Norte nos anos de 1990 e início dos anos 2000 e morto em confronto com a PM em dezembro de 2003 no município de Lucrécia, no Oeste potiguar.

A quadrilha ganhou notoriedade pelos inúmeros assaltos a bancos realizados em vários estados do Nordeste.

O condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


FONTE E TEXTO: G1 RN

0 comentário