Fátima lidera corrida eleitoral. Mas amarga 41% de desaprovação em seu governo


Foto: Brasil de Fato / Reprodução

Se as eleições fossem hoje, Fátima Bezerra (PT), venceria a corrida eleitoral em todos os cenários sondados pela pesquisa realizada pelo Blog do BG em parceria com o instituto SETA, para o Governo do Estado [Eleições 2022].


Segundo os dados, na espontânea, Fátima (21,5%) lidera a corrida em primeiro turno com quase o dobro das intenções de votos do segundo colocado, Carlos Eduardo (11,3%). Já em um confronto direto entre os dois, na estimulada, os números trazem uma diferença praticamente igual [aproximadamente de 10 pontos percentuais]. Fátima 33% e Carlos Eduardo 22,6%.


Porém, dentre os nomes apresentados na pesquisa, Fátima amarga a maior rejeição dos postulantes, liderando com folga, também nesse requisito negativo, segundo os números sondados. A governadora possui 33,6% da rejeição do povo potiguar. Carlos Eduardo apenas 11,8%.



Avalição de Governo:


O Instituto SETA também sondou a avaliação do Governo da Professora Fátima Bezerra junto ao povo potiguar. Em números, Fátima apresenta serias dificuldades de aprovação de sua gestão. Com 41% de desaprovação, os números ficam dentro da margem de erro, em empate, com sua aprovação, que é de apenas 44%.


Mesmo na liderança e com números favoráveis caso as eleições fossem hoje, a Governadora vem sofrendo com altos números de rejeição e desaprovação, coisa que pode repercutir negativamente dentro o números de eleitores que não se decidiram ou estão em dúvidas ainda.





[Informação Blog do BG]: A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro com 1500 entrevistados de todas as regiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.

0 comentário