Falta de acesso no Vale do Apodi é agravado pelas chuvas e a cheia dos rios



Após um final de semana de muita chuva em toda a região oeste, os rios Umari e Apodi, tiveram uma cheia considerável, fazendo com que açudes, lagos e riachos venham a atingir sua capacidade máxima e transbordassem.


Além disso, um problema antigo da região do Vale do Apodi, agravou-se. O acesso - estradas, pontes e passagem molhadas - ficaram praticamente intransitáveis.


As pontes de carnaúba, que em sua maioria, são as formas mais comum de acesso dos moradores daquela região ao centro urbano da cidade, tanto estão em péssimo estado de conservação, quanto, com a cheia, ficam comprometidas devido o forte fluxo de água nos rios.


As passagens molhadas, viraram meme, com a lamina d'água cobrindo a estrada, moradores se aventuraram na travessia, quase que ocorria sérios problemas e incidentes. E as estradas, infelizmente, estão atolando e praticamente sem fluxo.


O fato inusitado, foi o vídeo gravado por um aluno, que mostra que o carro que faz o transporte deles atolou, devido o péssimo estado da estrada, fazendo com que as crianças fizessem parte do trajeto a pé, até a unidade escolar.


Vídeo vinculado nas redes sociais:



0 comentário