Feira livre de Apodi continuará funcionando, mesmo com o decreto mais restritivo da Prefeitura



Apesar do último decreto publicado na manhã da última quinta-feira (06) que impõe uma série de medidas restritivas no município de Apodi, a feira livre continuará funcionando normalmente na cidade. O Decreto trouxe algumas colocações sobre essa situação.


Art. 7º. Excepcionalmente, fica autorizado o funcionamento da Feira-livre Municipal, para comercialização de produtos alimentícios, exclusivamente para os feirantes do Município de

Apodi, devendo ser seguidos todos os protocolos sanitários, e evitadas quaisquer aglomerações, sob pena de revogação da autorização de funcionamento.


§1º. Os feirantes deverão, na medida de suas possibilidades, priorizar a venda por delivery.


§2º. Caberá a cada feirante realizar a higienização de sua bancada, sendo obrigatória a utilização de máscara;


§3º. O Município instalará lavatório para mãos na entrada da feira, assim como controlará o fluxo pessoas, com aferição de temperatura, assim como disponibilizará álcool 70% para a

higienização no interior da feira.


§4º. O descumprimento por parte do feirante ensejará o imediato fechamento pela Vigilância Sanitária.


De acordo com as informações descritas no documento, os feirantes poderão continuar comercializando produtos alimentícios, mas os protocolos de segurança deverão ser rigidamente seguidos. Caso a exigência não se cumpra, a vigilância sanitária será a responsável pelo fechamento imediato do estabelecimento.

0 comentário