Final de semana com toque de recolher em Apodi fecha diversas aglomerações clandestinas


Policia apoia vigilância sanitária no cumprimento do decreto / Foto: Reprodução

Este final de semana foi marcado como sendo os primeiros dias do novo decreto do Governo do Estado que endureceu ainda mais as medidas de restrição de combate ao novo coronavírus no RN.


Em Apodi, o toque de recolher às 20h do sábado (06) causou reboliço nas redes sociais e foi motivo de muita critica por parte de alguns internautas. Já no domingo (07), com o decreto determinando recolhimento integral, muitos pontos de aglomeração "clandestino" foram fechados, ganhando apoio no grupos do aplicativo whatsapp.


O assunto tem causado muitas controversas e tem dividido opiniões nas rodas de conversa da calçadas virtuais município a fora. Porém, é inegável que o problema de superlotação do leitos críticos devem ser enfrentados.


Hospital Regional de Apodi está lotado

Durante o final de semana, a diretora do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, localizado em Apodi-RN, a senhora Girlene Ferreira, anunciou que a unidade estava com sua capacidade máxima ocupada com pacientes acometidos pela covid-19.


Durante sua fala a diretora pedia a população para seguir as medidas adotadas pelo Governo do Estado, em especial o de manter o distanciamento social.



Veja o vídeo no Instagram do Hospital

 
Natal decreta novos horários para o comércio

A Prefeitura de Natal publicou na noite deste sábado (6) um decreto estabelecendo novas regras para "a prevenção ao contágio pela covid-19". O texto não acompanha decreto do Estado que estabeleceu toque de recolher das 20h às 6h de segunda a sábado; e limitação de deslocamento total aos domingos.


Pelo texto- assinado pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) - supermercados, hipermercados e atacarejos, bem como suas respectivas galerias comerciais poderão funcionar das 6h às 22h todos os dias da semana.


Já em Apodi:


A Prefeitura Municipal, resolver aderir ao decreto emitido pelo governo do Estado, restringindo integralmente o fluxo de pessoas aos domingos, no município, bem como, o toque de recolher das 20h às 7h de Segunda a Sábado.


Além disso, equipes da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Apodi, apoiam as forças policiais do município em diligências fiscalizatórias e de orientação da população sobre o novo decreto (vide em foto).


Restaurantes (na modalidade delivery), supermercados, postos de combustíveis, farmácias e clínicas são alguns dos poucos estabelecimentos que poderão continuar funcionando, desde que respeitado todas as medidas de biossegurança, conforme orientações.


Populares que forem encontrados nas ruas e logradouros públicos, em desrespeito ao decreto, serão orientados, porém, poderão ser punidos conforme estabelece a Lei do país.

0 comentário