
Um problema recorrente para os moradores de Apodi são os inúmeros incêndios ocorridos no Lixão Público localizado no município, na região da Chapada do Apodi. Neste domingo (12), a problemática agravou-se e causou transtornos aos moradores de diversos bairros da cidade. A fuligem e fumaça provocada pela queimada foi sentida em praticamente todos os lugares da cidade, gerando uma reclamação generalizada nas redes sociais. Um velho e diário problema dos moradores do bairro IPE, Bacurau 2 e Peque, no final da tarde e toda a noite desse domingo se alastrou aos demais bairros do município. Um clima seco e com uma vegetação propícia a incêndios, o fogo ocasionado no lixão logo foi percebido e visto em grande escala em cima da serra do Apodi. Em tempos de Pandemia respiratória, ter fuligem e fumaça limitando a respiração da população é algo inimaginável. Efeitos sentidos em todo o município. REPERCUSSÃO NA INTERNET Outro Ponto de destaque foram as inúmeras denúncias e provocações de internautas nas mais variadas redes sociais.
O pedido era unânime: "Algo precisa ser feito". Os olhares se voltaram para o Gestor da Cidade, Alan Silveira (MDB), que governa o município a quase 5 anos.
Inclusive, Alan, chegou a ser alvo de charge, com pedido bem humorado de providências.

Além disso, dezenas de outras cobranças foram feitas também aos vereadores do município e demais autoridades ligadas ao setor. Em meio a revolta e pedidos, Apodi viveu mais um dia de intenso desgaste respiratório.
Comments