Governo de Fátima Bezerra (PT) é desaprovado por mais de 45% do povo potiguar



Foto: Reprodução / Blog do BG

Blog do BG - Com um índice de desaprovação mais alto do que o de aprovação e liderando em termos de rejeição, a governadora Fátima Bezerra aparece à frente – mas estacionada – na pesquisa Brâmane/Blog do BG. A pesquisa mostra o ex-vice-governador Fábio Dantas com baixo índice de rejeição e o senador Styvenson Valentim, que ainda não decidiu se será candidato ou não, bem situado nas pesquisas espontânea e estimulada.


A governadora Fátima Bezerra lidera a pesquisa de intenções de voto, mas apresenta vários problemas. A desaprovação (45,8 por cento) supera a aprovação (43,8 por cento) de sua gestão.


Outro problema é o índice rejeição. Fátima lidera, com 16 por cento, contra 10,1 por cento do senador Styvenson Valentim, 6,7 por cento da ex-vereadora Clorisa Linhares, de Grossos e 3,3 por cento do ex-deputado estadual Fábio Dantas.


O terceiro problema: a governadora continua estacionada em termos de intenção de voto. Tem 27,5 por cento na espontânea e 31,4 por cento na estimulada. Styvenson tem, respectivamente, 10,1 e 15 por cento. Fábio Dantas aparece com 7,6 por cento na espontânea e 8,3 por cento na estimulada.


Na pesquisa espontânea os que pretendem votar em branco ou anular o voto somaram 43,4 por cento. Na pesquisa estimulada, brancos e nulos totalizaram 9,9 por cento e os indecisos, 30,9 por cento.


A pesquisa Brâmane/Blog do BG ouviu 1.500 eleitores distribuídos por 56 municípios do estado no período de 2 a 5 deste mês. A margem de erro é 2,53 por cento, para mais ou para menos.

0 comentário