top of page

Hemocentro de Mossoró faz apelo para que população doe sangue, devido ao baixo estoque de bolsas



O Hemocentro de Mossoró utilizou as suas redes sociais para fazer um apelo a toda população de Mossoró e região. O motivo da publicação é o baixo estoque de bolsas de sangue. De acordo com a equipe do Hemocentro, se esta realidade se mantiver, faltará sangue até o final de semana.



"Diante do período delicado que estamos vivenciando, a busca por bolsas de sangue aumentou significativamente e o número de doadores diminuiu consideravelmente", afirma a equipe do Hemocentro que diante da pandemia do novo coronavírus, se viram em meio a uma realidade escassa de doadores.


Para quem puder realizar a doação de sangue, o Hemocentro de Mossoró fica localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia - Rua Projetada S/N, Aeroporto, Mossoró/RN. Para se doar sangue, algumas orientações devem ser seguidas:


  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.

  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.

  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.

  • A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.

  • O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.


DOE SANGUE, SALVE VIDAS!
0 comentário
bottom of page