Hospital Regional Hélio Morais Marinho recebe a notícia que ganhará Autonomia Financeira



Segundo informou em sua conta pessoal, em uma rede social, a Diretora Geral da Unidade, Girlene Ferreira, foi informada, na manhã da última quinta-feira (17), que o Hospital Regional Hélio Morais Marinho ganhará autonomia financeira.


O informe foi anunciado a equipe, em uma reunião do colegiado de diretores, em Natal, capital do Estado. E já na sexta-feira (18), o Hospital recebeu uma visita da equipe da Secretaria Estadual de Saúde Publica - SESAP com uma proposta para extensão dos serviços da unidade.


"A família HRHMM toda vez que foi acionada para servir o RN, não mediu esforços e chegou a hora de colher os frutos.", escreveu a diretora em suas redes sociais.


De quase municipalizado para a Autonomia Financeira:

Ainda nas redes sociais, o vereador e pré-candidato a deputado federal, Gilvan Alves, comemorou a conquista, uma vez que trata-se de um debate antigo levantado pelo mesmo dentro de seu mandato.


Outras figuras políticas também se posicionaram sobre o assunto e sua importância, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal de Apodi, o vereador Júnior Souza.


Em 2017, a população foi às ruas contra o fechamento do hospital regional de Apodi.


A manifestação teve como objetivo chamar a atenção do então governador, Robinson Faria, para o Hospital em Apodi. A unidade corria o risco de ser fechada pelo Estado e transformada em Unidade de Pronto Atendimento ou Unidade de Básica de Saúde.


Esta medida foi anunciada na época, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Governo do RN, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Estadual (MPRN).

0 comentário