IFRN passa a emitir diplomas de Graduação de maneira digital


Em fevereiro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) deu início à emissão digital de diplomas de graduação, tornando-se a primeira instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a realizar a ação.


Além de Cursos Técnicos, Formação Inicial e Continuada (FIC) e de Pós-graduação, o instituto passa a gerar e emitir digitalmente os diplomas de Cursos Superiores de Graduação.


Desde 2020, a equipe responsável pelo processo de modernização no setor acadêmico do IFRN vem trabalhando para melhorar o desempenho do Instituto, especialmente no que diz respeito ao atendimento aos estudantes, através da digitalização.


“A gente trabalhou essa questão dos certificados, ou seja, da jornada final. O início já está digital, que é a matrícula cem por cento on-line. Nós digitalizamos a entrada e a saída. Precisamos, agora, cuidar da jornada [do estudante], garantindo que seu percurso dentro do Instituto Federal do Rio Grande do Norte também possa ser digital. Ou seja, que o aluno possa fazer um requerimento de uma nova prova de forma digital, de onde ele estiver, solicitar uma justificativa de falta, um aproveitamento de disciplinas; que ele possa requerer seus direitos administrativos e acadêmicos em formato digital, com uma burocracia menor possível, sendo atendido de forma automática, quando possível. Bastará que ele apenas clique em um botão”, declarou o diretor da Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (DIGTI).


Informações do IFRN, clique aqui.


0 comentário