top of page

Igrejas e academias deverão ser fechadas em Apodi, conforme novo decreto da Prefeitura


Igreja Matriz de Apodi.
FOTO: Portal ApoDiário

Em novo decreto anunciado nessa última quarta-feira (05) através de uma live e publicado no dia de hoje (06) pela Prefeitura Municipal de Apodi, a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento dispõe sobre as medidas de isolamento social rígido, de caráter excepcional e temporário.


O decreto Nº 366/2021 considera o Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (EESPIN) e passa a exigir o uso obrigatório de máscaras, toque de recolher a partir das 22 horas e recomendação do uso dos serviços de entregas por parte dos estabelecimentos comerciais.


Os artigos 11 e 12 do decreto exigem a suspensão de atividades em igrejas e, respectivamente, a prática de atividades físicas em academias ou com aglomerações:


Art. 11. Ficam suspensas as atividades coletivas de natureza religiosa de modo presencial no Município de Apodi em igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.


Art. 12. Ficam proibidas aglomerações em ruas, calçadas, praças e ainda quaisquer atividades em quadras de esportes, campos de futebol e Academias privadas e ao Ar Livre no Município, assim também vedado à população que realize corridas e caminhadas em locais públicos;


Desse modo, a prática de caminhadas e corridas também se torna vedada à população. O decreto foi anunciado após uma série de óbitos no município em decorrência do novo coronavírus, que exigiram medidas mais restritivas por parte do poder público.


Confira aqui o Decreto na íntegra:


decreto 0366
.pdf
Download PDF • 223KB

0 comentário
bottom of page