'Incertezas' de Carlos Eduardo dão espaço para a pré-campanha de Brenno Queiroga do Solidariedade

Atualizado: 12 de dez. de 2021



Por Luis Marinho - O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves volta afirmar que não descarta ser candidato a senador em 2022 em uma aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT).


Apesar da afirmação o ex-prefeito disse que segue como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, em contraponto à candidatura de reeleição da professora Fátima. No mês passado, em pesquisa divulgada pelo Blog do BG, o pedetista apareceu tecnicamente empatado com a atual governadora [Relembre Aqui].


Sua 'indecisão' e falta de combatividade ao governo Fátima poderá trazer prejuízos eleitorais à Carlos Eduardo, abrindo assim, espaço para avanços de outras pré-candidaturas que apresentam-se como de '100% oposição'.


Espaço para outros Candidatos:

Foto: Redes Sociais / Reprodução

Com uma postura de quem pode compor com a situação, o ex-prefeito de Natal perde força entre os nomes que possam representar a união da oposição ao atual governo. Com isto, nomes como o de Brenno Queiroga, que tirou mais de 100 mil votos em 2018, começa a aparecer com mais protagonismo para o pleito.


Brenno trás consigo uma estrutura partidária muito maior do que a montada pelo Solidariedade em 2018. Hoje conta com 3 Deputados Estaduais e o Prefeito da 2º maior cidade do RN. Além de outros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças por todo o Estado. Publicamente ele já assumiu que a estratégia é juntar mais de 400 mil votos, catapultando seu nome para um eventual 2º turno das eleições.


A 3º via começa a se desenhar como a 'via de enfretamento' em contraponto ao atual Governo. Abaixo de Carlos Eduardo nas pesquisas, nomes como o de Brenno ou de Benes Leocádio do Republicanos [atualmente Deputado Federal], tem ganhado espaço entre aqueles que não votam em Fátima.


Benes já assumiu publicamente que só será candidato caso haja união da oposição [Relembre Aqui]. Desta forma, o nome que fica em maior evidência é do ex-prefeito de Olho D'água dos Borges, Brenno Queiroga, do Solidariedade RN.

0 comentário