Jovem que foi enganada por amigo ganha bolsa de estudos da UNP



A jovem Rutinéia de Sousa teve sua história compartilhada em todo o estado do Rio Grande do Norte devido a um fato lamentável: um amigo da jovem, a quem ela confiou a inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) falsificou um "print" e disse a Rutinéia que ela havia sido aprovada no curso de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A estudante ficou emocionada com a notícia e contou com a ajuda de outro amigo para a realização de uma campanha, para compra de notebook, só descobriu depois que tudo era fruto de uma mentira e sua inscrição no Sisu não tinha sido feita.


O caso ficou conhecido a nível estadual e muitas pessoas se solidarizaram para ajudar a jovem. Nessa última semana, ela teve uma grata surpresa ao saber que ganharia uma bolsa integral da Universidade Potiguar (UNP) para cursar Biomedicina. Rutinéia publicou a notícia em suas redes sociais e através de um vídeo, agradeceu a todos que compartilharam e se solidarizaram com sua história.


"Deus e os seus propósitos! Foram dias difíceis, foram noites de choro, mas com a certeza dos planos do Senhor na minha vida. Obrigada meu Deus, por tudo e por tanto, obrigada a todos que me apoiaram. Biomedicina que orgulho ter você na minha vida, vou te amar tanto quanto a medicina", publicou Rutinéia.

0 comentário