Jovem realiza sorteio para custear despesas com mestrado na Universidade Federal do Ceará



"Sou mais um pobre que tenta crescer através do estudo", é com essas palavras que o jovem Ricardo Maurício iniciou o seu relato no Instagram. A publicação foi feita com a finalidade de angariar recursos para a compra de um notebook, item indispensável para os estudos do mestrado em que Ricardo foi selecionado.


Natural de Tabuleiro do Norte, no Ceará, Ricardo concluiu sua graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA - Mossoró). Diante de um mercado de trabalho cada vez mais escasso, o jovem teve que lidar com o desemprego, mas nunca deixou de sonhar e lutar pelos seus objetivos. No ano de 2021 foi aprovado no mestrado acadêmico da Universidade Federal do Ceará (UFC) e utilizou seu Instagram para informar sobre o sorteio de um carneiro, onde o valor arrecadado será destinado para a compra de um notebook.


O Portal Outro Ponto abre aqui o espaço para contar essa história e divulgar as ferramentas para quem quiser (e puder) contribuir com essa campanha tão importante. Quem tiver interesse em comprar os bilhetes do sorteio, pode falar diretamente no Instagram de Ricardo (@_ricardomauricio). Os bilhetes estão sendo vendidos a 10 reais. Os que quiserem contribuir com outros valores, podem doar através do PIX: (88) 99945-9704.


Contribuir com essa campanha é contribuir diretamente para a ciência e a pesquisa no nosso país. Em tempos tão difíceis para a educação no Brasil, é necessário lutar dia e noite para que mais pesquisadores possam continuar levando adiante o desenvolvimento científico desse país.

0 comentário