top of page

Laboratório Sismológico da UFRN registra cinco tremores de terra em Caraúbas



Cinco tremores de terra foram registrados no município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (22). De acordo com Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis), o primeiro evento, por volta das 14h, teve magnitude preliminar de 2.7 e pôde ser sentido pela população. Os outros tremores tiveram magnitudes inferiores a 1.6.


"Apesar de o Brasil inteiro estar dentro de uma placa tectônica, eventualmente, eventos sísmicos ocorrem na região. Esses eventos são causados por falhas geológicas que são reativadas na região. Muito provavelmente, o que está acontecendo em Caraúbas é mais uma falha geológica, até então desconhecida, que está sendo reativada", conta Anderson Nascimento, coordenador do LabSis.


Todas as informações foram repassadas para a Defesa Civil do município de Caraúbas. "Até agora, a magnitude não tem causado grande pânico na população, mas, mesmo assim, estamos em contato com a Defesa Civil de Caraúbas e nos colocando à disposição para ajudar no monitoramento e fornecer informações sobre essa atividade sísmica", completou o coordenador.


G1 RN

0 comentário
bottom of page