top of page

Lactantes com crianças de até 6 meses são incluídas nos grupos prioritários para vacinação no RN



As secretarias estadual e municipais de Saúde aprovaram, nesta quarta-feira (9), a vacinação do público abaixo dos 60 anos sem comorbidades contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte.


A reunião da Comissão Intergestores de Bipartite aconteceu durante a manhã e aprovou a destinação de 50% das doses que chegarem ao estado para vacinação do público geral, fora dos grupos prioritários do plano nacional de imunização.


A reunião também aprovou a inclusão de mulheres lactantes com crianças de até 6 meses de idade no grupo prioritário para imunização contra a Covid-19. Segundo Maria Eliza, presidente do Cosems, o grupo também será incluído no dia 'D' de vacinação de grávidas, previsto para o próximo sábado, dia 12.


Segundo a Sesap, a medida se baseou em recomendações da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN. “Esse será um dia (sábado, 12) muito importante para que possamos melhorar nossos indicadores de vacinação no Rio Grande do Norte e assim salvar vidas”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.



FONTE E TEXTO: Portal G1 RN

0 comentário
bottom of page