top of page

Natália recebe demandas do setor pesqueiro de Apodi e região


Natália com representantes da classe pesqueira da região / Foto: Assessoria da Deputada

Ainda em tempo, no último sábado (20), em sua passagem pelo município de Apodi, a Deputada Federal Natália Bonavides (PT), esteve reunido com representantes da pesca artesanal do Alto Oeste Potiguar, na sede da Colônia de Pescadores Z48.


Além de representação de Apodi, haviam pescadores representando a classe dos municípios de Itaú, Felipe Guerra, Riacho da Cruz, Caraúbas e Severiano Melo.


Na ocasião, foi discutido o esvaziamento das políticas públicas para a pesca artesanal, principalmente, segundo a Deputada, por falta de incentivo por parte do governo federal.


Nas pautas levantadas na reunião, Natália reafirmou o compromisso de lutar em favor da renovação do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e preservação do Seguro Defeso.



Deputada e o presidente da Colônia de Apodi / Foto: Geraldo Costa

E ainda destacou sua luta em prol do desenvolvimento do setor pesqueiro na região. "Para tanto, somaremos esforços para o repovoamento dos corpos hídricos do RN, com alevinos de espécies nativas e a articulação de ações que promovam a melhoria das condições de trabalho dos pescadores e pescadoras da região.", publicou a Deputada em suas rede sociais.



0 comentário
bottom of page