top of page

Placas malfeitas causam transtornos à população; Especialista apresenta soluções


Foto: Reprodução / WhatsApp

Com a chegada do período chuvoso, os fortes ventos vem danificando a estrutura de diversas placas de sinalização recentemente colocadas no município de Apodi. Segundo especialista, essas falhas são por erro técnico no projeto/execução e do material que foram feitas.


Além do transtorno causado, o risco fica eminente para os cidadãos que trafegam próximos à essas colocadas. Ao todo, foram registradas mais de 3 placas com a falha no suporte de sustentação, que chegaram a cair com os ventos na cidade.


Para o Técnico em Mecânica, João Marcos de Oliveira, de 46 anos, ouvido por nossa equipe, os suportes de sustentação das placas apresentam: "erro no projeto do desenho estrutural, quanto na resistência do material utilizado".


Para João: "se o material fosse de uma espessura maior, mais resistente, o desenho usado no suporte das placas aguentariam o seu peso", concluiu ele. Desta forma, o técnico se disponibilizou, de forma voluntária, a assinar e corrigir os erros apresentados no projeto inicial.


Porém, para João Marcos, falta força de vontade e disponibilidade da Gestão Municipal em ouvir às orientações e corrigir às falhas e avarias nas estruturas dos suportes das placas. "Eu fiz essa sugestão por entender da área e ver o risco que essa falha pode causar. Mas a gestão não trabalha em coletividade e não tem dado ouvidos aos nossos apontamentos"., destacou ele.


Segundo informações extraoficiais, essas placas de sinalização ainda não foram oficialmente entregues à prefeitura pela empresa responsável. Porém, para João, isso não isenta a responsabilidade da Prefeitura em eventuais danos e prejuízos.



Baixe os projetos com as soluções apresentadas:

Placa sinalização
.pdf
Download PDF • 59KB

Apresentação Placa sinalização
.pdf
Download PDF • 70KB

0 comentário
bottom of page