Portaria publicada cria frente de trabalho pela retomada das obras do Campus da UERN em Apodi


Foto: Mossoró Hoje / Josemário Alves

Foi publicado nesta última quinta-feira, dia 20 de Janeiro, a Portaria nº 101/2022-GP/FUERN, assinada pela Professora Doutora, Cicília Raquel Maia Leite, Presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - FUERN, constituindo a frente de trabalho sobre a retomada e conclusão do campus avançado da UERN no município de Apodi.


Segundo o documento, a justificativa estar presente na necessidade do Campus para Apodi e região, bem como, a necessidade de definir condições para o início das atividades do campus em Apodi.


Desta forma, foi constituída uma frente de trabalho que reuni diversos representantes de segmentos e instituições afim, como Universidade, Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal de Apodi e estudantes da Universidade.


Esse iniciativa foi proposta após alguns encontros e reuniões de debate entre a reitoria da UERN e a Câmara Municipal de Apodi, onde, foi apresentado como tramita o processo e quais iniciativas devem ser tomadas para a retomada.


Veja a Portaria na íntegra:


Cecília já falou ao Portal sobre o Assunto:

Na entrevista [veja ela completa aqui] concedida ao Portal Outro Ponto, Cicília Maia reforçou o compromisso com a população de retomar as obras nos próximos anos de sua gestão e solicitou o apoio do poder público do município, afim de somar forças.


"Sabemos da importância dessa construção para a cidade de Apodi, tanto por fatores sociais mas também econômicos. Essa é uma batalha que será travada pela minha gestão e espero contar com o apoio da classe política de Apodi para somar forças nessa luta que é importante para todos", afirmou Cicília. [Relembre Aqui]

0 comentário