top of page

Potiguar pede e FNF adia confronto contra o Globo FC


Foto: Yhan Victor/ACDP

Jogo é adiado para quarta-feira para que Potiguar tenha tempo para realizar exames e regularizar reforços. Preparador físico assume o comando de forma interina.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou o adiamento do confronto entre Potiguar e Globo FC para a próxima quarta-feira, dia 10. A partida estava marcada para domingo, dia 7. O horário - 15h30 - e local - Nogueirão, em Mossoró - estão mantidos.


A mudança se deu após solicitação do Potiguar, que vive crise após a renúncia do presidente Benjamim Machado, anunciada na terça-feira, e uma possível debandada dos jogadores. Três deixaram o clube nesta quarta-feira: os zagueiros Weverson e Neves e o atacante Nino Paraíba. O gerente de futebol Neto Juremal também saiu.


Como justificativa para o adiamento, a FNF considerou a "necessidade da realização dos exames laboratoriais para Covid, devido à contratação de novos jogadores, mediante à rescisão de vários atletas, em decorrência da renúncia do presidente" (veja a resolução abaixo).



Resolução altera data de Potiguar x Globo FC — Foto: Reprodução


Atualmente, segundo a assessoria de imprensa do Potiguar, o clube conta com 18 atletas registrados no BID da CBF.

Em nota, o Potiguar agradeceu o apoio da FNF e reforçou que não teria tempo hábil para regularização e a realização dos exames para Covid-19 dos novos atletas que serão contratados.


Lanterna do Campeonato Potiguar, com duas derrotas em duas rodadas, o Potiguar está sem técnico desde a saída do português Luis Miguel, que entregou o cargo após a goleada para o Assu, no domingo. O auxiliar técnico Jonny Victor também deixou o clube.


O preparador físico Állan Frederico assumiu o comando de forma interina e trabalhou com a equipe nesta quarta-feira.

Renúncia de Benjamim

Benjamim Machado renunciou à presidência do Potiguar de Mossoró na terça-feira. Novas eleições serão convocadas, tendo em vista que o vice-presidente Chico de Edinho também comunicou que não seguirá no clube.


Após a goleada sofrida diante do Assu, no domingo, um torcedor doou R$ 0,01 ao clube e, no campo da descrição do PIX, pediu a saída do presidente em mensagem: "Fora Benjamim. O Potiguar não precisa de você".


Na carta de renúncia, Benjamim contou que "tal decisão deve-se em virtude a vários fatores, sendo os mais preponderantes a questão orçamentária financeira, que por muitos meses estivemos tentando reverter principalmente a partir do ano 2020, quando se deu o início da pandemia que perdura até os dias atuais, onde tivemos o quadro financeiro do clube se agravado sobre maneira. Nesse instante que tomo essa decisão, o sentimento é de profunda tristeza, por não ter conseguido concluir o meu sétimo mandato à frente do clube que tenho profunda devoção, onde vivi em cerca de duas décadas momentos de tristezas e glórias".


0 comentário
bottom of page