Presidente Bolsonaro estar próximo de fechar sua ida para o PL-Partido Liberal


Bolsonaro intensifica negociações para se filiar ao PL, partido de Valdemar Costa Neto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está intensificando as negociações com o Partido Liberal (PL), presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto. Bolsonaro está sem partido desde 2019, quando se desfiliou do PSL, partido pelo qual foi eleito presidente em 2018. No Rio Grande do Norte, o partido é comandado pelo deputado federal João Maia.


Segundo o jornal O Globo, parte da cúpula do PL discutiu a filiação de Bolsonaro durante um jantar, nesta semana, no apartamento do senador Wellington Fagundes (PL-MT), com a deputada Bia Kicis (DF), nome de confiança do Palácio do Planalto.


Além dela e do anfitrião, estavam presentes Valdemar Costa Neto, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (DF), os senadores Jorginho Mello (SC) e Carlos Portinho (RJ), assim como o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (AM).


Com o Presidente Jair Bolsonaro no PL, o cenário no Rio Grande do Norte (RN) mudará completamente. O deputado João Maia sabe que os três deputados estaduais da sigla, George Soares, Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes integram a base governista de Fátima Bezerra, na Assembleia Legislativa. E caso os deputados queiram apoiar à reeleição de Fátima Bezerra ficaram impedidos pela legislação eleitoral.


Foto: Divulgação

Informação: O Globo e Blog do Xerife

0 comentário