Professora e Escritora Simone Cabral tem noite de autógrafos em Apodi-RN


Foto: Kaká Fernandes / Professora Simone tem noite de autógrafos em Apodi-RN

Nesta última sexta-feira (05), a professora da UERN e escritora, Simone Cabral, realizou em Apodi, sua cidade natal, uma noite de autógrafos do seu livro recentemente lançado.


O evento aconteceu no Sítio Jatobá, zona rural de Apodi-RN, a convite de Saúde de Bevenuto, que reuniu amigos(as) e convidados(as) para prestigiar e ouvir um pouco o talento e sabedoria da apodiense. Simone fez o lançamento de forma virtual no canal do Youtube da UERN. [Relembre aqui].


Houve uma belíssima explanação da metodologia usada e uma breve introdução à leitura do livro. "Território e Educação: Desconstruindo a invisibilidade dos sujeitos do campo" foi o tema do doutorado de Simone e discute as possibilidades de desconstrução do processo simbólico da inferioridade e invisibilidade dos sujeitos do campo.


O livro está a venda na Amazon, Magazine Luiza e no site da própria Editora, estando disponível tanto na versão digital, quanto física . [Compre aqui].


Foto: Kaká Fernandes

Simone Cabral é Professora do Departamento de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Campus de Pau dos Ferros). É Graduada em Ciências Sociais pela UERN (1999), mestre em Sociologia Rural pela UFPB (2002) e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN (2012). Foi Assessora Pedagógica da Pró-Reitoria de Extensão da UERN (2007).


Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE/UERN/CAMEAM) e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semiárido. Líder do grupo de pesquisa NEEd e membro do GEPPE e Núcleo de Extensão NUEDH.


Vice-presidente da Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios [REDE-TER] e Membro da Rede Interdisciplinar Interinstitucional Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social [RIEAS].


Tem experiência na área de Sociologia, Educação e Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação do campo, ensino, meio rural, gestão territorial, educação em direitos humanos e sucesso escolar.


Nossos Parabéns a Simone:

Foto: Kaká Fernandes

Hoje, sábado (06), enviamos nosso votos de felicitações a Simone pela passagem e comemoração de seu natalício, uma data marcante para essa grande escritora e professora apodiense, bem como para todos seus amigos e familiares.


Parabéns Simone! Desejamos que possa continuar cultuando sabedoria e espalhando conhecimento por muitos mais tempo. Feliz Aniversário.

0 comentário