top of page

Professora potiguar oferece aulões de redação online para financiar tratamento contra o câncer



A professora potiguar Natália Nobre, 35 anos, irá realizar nos próximos três sábados aulões virtuais preparativos para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Dessa vez, as aulas terão um significado a mais do que a função de educar: ajudar a financiar o tratamento de câncer enfrentado por Natália.


Natália sofre da Síndrome de Sézary, um raro linfoma de células T que compromete a pele e outros tecidos, há 14 meses. Neste período, ela tem se tratado com o uso de corticoide, que não é recomendado por longo tempo em função dos efeitos colaterais.

No processo de reavaliação do tratamento para uma nova fase, Natália conseguiu na Justiça que o plano de saúde bancasse um tratamento chamado fotoferese extracorpórea. Esse tratamento, no entanto, será oferecido em São Paulo, o que vai necessitar a mudança de vida da professora, do marido e dos três filhos.

"Iremos todos para São Paulo. Nós dois e três crianças. Temos parentes por lá que nos receberão, mas acreditamos que esses parentes não tem estrutura para receber cinco pessoas por tanto tempo. Por isso, o foco da campanha é levantar grana para que possamos criar melhores condições de estadia em São Paulo".


Natália se encontra no estágio chamado "3B" da doença, quando ela já não está apenas na pele.


AULAS E DOAÇÕES


Sobre as aulas, Natália afirmou que serão todas disponibilizadas no seu canal no YouTube (Profa Natália Nobre ). Os aulões estão previstos para acontecerem nos próximos três sabádos: 22 e 29 de maio e 5 de junho.


As doações podem ser feitas diretamente pelo Instagram de Natália (@professoranatalianobre ). Além disso, os canais para doação aparecerão durante os aulões no YouTube.



Informações: Portal G1 RN

0 comentário
bottom of page