top of page

Pré-candidato a Deputado Federal defende autonomia financeira dos hospitais regionais; Entenda como



O pré-candidato a Deputado Federal pelo partido Solidariedade, Gilvan Alves, afirmou em nota que defende a autonomia financeira dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte. De acordo com Gilvan, isso pode ser adquirido com uma descentralização dos recursos financeiros da saúde, ou seja, dando autonomia as unidades, como forma de gestão financeira, além da administrativa, fazendo com que cada hospital possa planejar e investir de forma autônoma e sistemática encima das necessidades de cada região.


Segundo o pré-candidato, "A cada dia constatamos a necessidade de termos hospitais mais fortes e preparados. E num debate de autonomia financeira, não podemos deixar de defender os hospitais regionais e a descentralização dos recursos financeiros da Saúde", afirmou Gilvan.


Nos últimos anos, muitos hospitais regionais do Estado do RN sofreram com a falta de repasse de verbas e a falta de infraestrutura ou insumos adequados. A autonomia financeira é um dos caminhos para evitar o fechamento desses serviços tão essenciais à população de uma determinada região.

0 comentário
bottom of page